14 de março de 2012

0 Como estudar?

297118_1953689806713_1376710556_31704082_7630783_n_large

 Hello studies, 
Como vão vocês? Eu vou bem (eu sei que ninguém perguntou).
Bom gente, eu tenho uma notícia para dar a vocês antes de começar o post, infelizmente não vou conseguir postar a revista amanhã como prometido (nem comecei a fazer - coisa feia...), vou fazê-la, me deem uns 11 dias... E antes que eu me esqueça quem quiser e puder ajudar com algum texto sobre qualquer assunto que eu possa colocar na revista, por favor enviar por e-mail para giuliaf.ferreira@gmail.com com o assunto matéria para a revista, vai me ajudar muito. Quem me ajudar e tiver um blog vai ganhar uma semana de divulgação, ok?
 Quem quiser saber minhas dicas para estudar é só clicar em "Leia Mais" aí em baixo, ok?



Bom gente, provavelmente vocês já viram muitas dessas dicas por aí, mas eu vou novamente reforçá-las e infernizar a vida de vocês...
Esta segunda-feira, a orientadora da minha turma distribuiu uma folha com várias dicas para se estudar corretamente, achei as dicas bem interessantes, então, darei as minhas dicas e no fim eu coloco as dicas da folha que eu recebi, ok?

1. Onde estudar?

Primeiramente o lugar, já ouvi falar de muitas pessoas que estudam na cama ou no sofá, esses lugares além de lhes proporcionar distrações também provocam erros na postura o que pode lhes causar dores nas costas.
O lugar ideal é longe de tudo que possa te distrair, como: a TV, a internet, o celular...
Se você não conseguir se controlar guarde seu notebook em outro lugar (se tiver um), esconda o controle da TV, etc. Livre-se de tudo que atrair a sua atenção.

2. Como estudar?

Cada um tem sua própria maneira de estudar, eu por exemplo prefiro usar o livro, o caderno e o meu computador, exemplo: pego as matérias no meu caderno, procuro no livro, leio, escrevo um texto ou tento fazer algumas atividades, sempre lendo pausadamente para entender toda a matéria, se por acaso aparecer uma dúvida pergunte ao seu professor.

3. Quanto tempo estudar?

Tudo vai depender de você, mas para conseguir conter uma quantidade razoável de informações não levará menos de duas ou três horas, mas não se desespere se você desfrutar de cada momento pode passar rapinho...

4. Por que estudar?

Muitas das pessoas não gostam ou tem preguiça de estudar, e isso só vai te atrapalhar. Estudar é super importante, tanto em curto como em longo prazo. Em curto prazo você vai bem nas provas e passa de ano direto, em longo prazo lhe proporciona um futuro de sucesso, fazer a universidade que você sonhou, o curso que você queria...

Bom gente, espero que tenham gostado das minhas dicas, se segui-las pode apostar que vai se dar super bem durante o ano. Não pensem que eu esqueci, as dicas da minha escola aí abaixo:


Bom gente, espero estar ajudando.
A sim, já termine de ler o livro "Sally e a maldição do rubi", isso significa que sexta-feira tem resenha, preparem-se.
Em Breve: Novo lay, preparem-se.

Beijinhos estudiosos e até próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário