7 de julho de 2012

0 Mês do Rock

 

Não sei de vocês estão sabendo, mas Julho é o mês do rock, e em homenagem a esse estilo musical e de vida, teremos todas as postagens do mês com esse assunto.

Que tal mergulharmos de cabeça nesse mundo? Vamos começar com um pouco de história, afinal, como nasceu esse tal rock?

Bom o rock surgiu no interior dos Estados Unidos nos anos 50. Os negros fizeram uma espécie de Blues, só que mais acelerado, e recebeu o nome de Chuck Berry.

Logo depois, temos a participação do nosso rei do rock, Elvis Presley que incrementou o rock com um pouco de country e gospel.

Por volta dos anos 60, veio a banda mais influente de todos os tempos, The Beatles, que abriram portas para várias outras bandas europeias e norte americanas, e vieram então várias outras bandas. Foi nessa época que o rock deixou de ser um simples estilo de musical e tornou-se também um estilo de vida.

Foi nos anos 70 que o rock passou a se dividir em vários sub-gêneros, como o Heavy Metal.

Nos anos 80 veio o pop-comercial. E nos anos 90, várias bandas tentaram “reviver” aquele rock mais agitado que estava quase desaparecendo, surgindo então bandas como Nirvana.

Ufa! Tanta coisa pra contar em tão pouco tempo. O rock não é tão antigo quanto muitos pensam, os avós da maioria, devem ter acompanhado toda essa trajetória desse gênero musical que a gente adora.

Bom gente, eu queria deixar claro esse negócio das brigas que normalmente presenciamos do “isso é rock, não aquilo”, e, quero deixar bem clara a minha opinião: Da banda Mettálica, até Restart, todos são rock, só que de diferentes tipos, e cada um gosta do que ouve, não tem que ficar brigando por conta disso, afinal, o tempo que você gastaria brigando, você gasta ouvindo a sua banda favorita.

Bom gente, espero que tenham gostado, até a proxima!

PS: Gente, no blockquote, eu expressei a minha opinião, só que, felizmente, as pessoas pensam diferente, senão tudo seria muito monótono.

Créditos: www.

Nenhum comentário:

Postar um comentário