21 de dezembro de 2011

0 Intercâmbio

 

Oi gente,

Bom, hoje eu ia postar o meu vídeo tocando Planos Impossíveis, mas, aconteceram mil coisas que me impediram, e na última vez, em que eu disse: "Finalmente deu certo" eu descobri que a bateria da câmera tinha acabado e eu havia ficado que nem idiota falando sozinha sem intuito nenhum.
Como não consegui gravar o vídeo, vou falar sobre intercâmbio, que é o sonho de muitas pessoas. Bom, como acabei de dizer, muitas pessoas tem o sonho de fazer intercâmbio, só que muitas vezes não o podem realizar por falta de money ou porque os pais os acham estar muito cedo para fazer intercâmbio.

Para continuar lendo clique em "leia mais".



O destino mais escolhido pelos intercâmbitas são: os Estados Unidos, Canadá e Inglaterra.

Como disse anteriormente os custos para fazer intercâmbio são muito elevados, tanto que para fazer um ano de intercâmbio para os Estados Unidos (no Ensino Médio) e High School não sai por menos de 10.000 (dez mil) reais, isso sem contar com visto, passaporte... E além disso, algumas agências de intercâmbio requisitam que seus pais o enviem 200 dólares (ou outra moeda, dependendo do país para o qual você vá estudar) todo mês, afinal de contas são tantas coisas que você vai querer experimentar de novo por lá...

Quando se vai fazer intercâmbio, estamos saindo de um país que sempre conhecemos, onde já nos acostumamos com os costumes (redundante), para um lugar onde não conhecemos muito isso se chama choque cultural. Por exemplo, já ouvi falar de pessoas que foram fazer intercâmbio (para os Estados Unidos) e elas achavam a pessoas louca por que ela comia pizza com ketchup, tipo, não é o costume deles comer pizza com ketchup...

Muitas pessoa pretendem fazer o intercâmbio quando são mais novas, mas eu na verdade gostaria de fazer o intercâmbio na Faculdade, mais precisamente em Oxford. Me apaixonei por Oxford depois que li "O Enigma de Edmion Spring"  pode ler, recomendo.

Bom gente, eu quero saber de vocês,
Vocês já fizeram intercâmbio? Gostariam de fazer? Para onde? Quando?

Beijinhos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário