22 de dezembro de 2011

0 Acne


Oi gente, 

Como vão?
Hoje vou falar de um assunto que vocês já devem conhecer, a acne. Pra quem não sabe a acne é a grande causadora dos cravos e espinhas, e é encontrada em peles mistas e oleosas. Em peles secas, o aparecimento de espinhas nas meninas, poder ser causada pela oleosidade da pele que aumenta durante o período menstrual.

Para ler a postagem completa clique em "Leia Mais".


Minha pele é do tipo mista, ou seja, a oleosidade se acumula na zona T (Testa, Nariz e Queixo) Observe:
Zona T
Quem tem a pele do tipo oleosa possui a oleosidade concentrada em todo o rosto. Todos sabemos que os cravos e as espinhas incomodam muito, o que sempre faz com que nós fiquemos sempre procurando a "cura" para esse problema.
Primeiramente devemos nos contentar que nunca as espinhas irão sumir completamente da nossa vida, talvez quando formos velhos!!! Mas oque importa mesmo é que temos que tratar, por que, não adianta nada querermos que os cravos e as espinhas sumam magicamente, não basta pensar tem que agir.

Bom, eu uso um quarteto de produtos, que são:


  • Acnase - é o creme que eu uso para secar os cravos e as espinhas. Aplico na zona T, antes de dormir; -Foto 1-
  • Sabão líquido Neutro - serve para tirar a oleosidade da pele, lave duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir. Eu usava ele até que acabou, aí eu uso o outro sólido até minha mãe comprar outro; -Foto 2-
  • Hidratante para rosto Natura Faces - eu comprei com a minha tia. Esse creme é bom para não deixar a pele ressecar, o que o acnase acaba fazendo, uso todo dia quando a cordo e à tarde de pois do banho. -Foto 1- É o verdinho
  • Esfoliante para rosto Natura Faces - eu também comprei com a minha tia. Eu uso uma vez por semana durante o banho, normalmente eu também lavo o cabelo nesse dia.
Bom gente, essas são as minhas dicas.
E vocês? Que tipo de pele vocês tem? O que usam?
Espero ter ajudado, beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário